A ansiedade de viver um relacionamento pode te atrapalhar a viver um relacionamento.

Quando ficamos ansiosos esperando algo o tempo parece não passar, não é?

Você lê um livro, assiste um filme, lava a louça, toma banho e a sensação é que o tempo não passou, que apesar de ter passado 3 horas o sentimento é de 15 minutos…é claro que exagerei um pouquinho agora…rsrsr…mas disse isso para  ilustrar o que eu quero dizer.

E por que a ansiedade de viver um relacionamento pode te atrapalhar de viver esse relacionamento?

Porque você não vive o presente, você está no futuro imaginando como vai ser, esperando que essa tal pessoa chegue logo ou está no passado se lamentando por algo que deu errado no relacionamento anterior e que agora você não quer que repita, se preocupa por algo que ainda não aconteceu.

O passado não podemos mudar, certo?

Podemos aprender com ele e só, é a única coisa que podemos fazer com os fatos em si. Podemos mudar nossos sentimentos com relação ao passado. Por exemple se em algum momento você se sentiu rejeitada (o) com o fim de uma relação, podemos identificar e remover esse sentimento de rejeição, e não mudar o fato de que a relação acabou.

Também não precisamos ficar ressentindo aquele “erro” (coloco aqui entre aspas para dizer que não acredito em erro, acredito que tudo que fazemos sempre é o melhor que podemos fazer em todas as situações, portanto não poderia ter sido diferente naquele momento), ou seja, ficar sentimento novamente aquela briga, aquele término ou aquela conversa…

Ficar no futuro imaginando como vai ser quando essa tal pessoa estiver em nossa vida só faz com que essa realidade fique apenas no futuro e não chegue, pois nosso inconsciente faz exatamente o que pedimos, ele deixar para o futuro e assim nunca vira presente.

Então a minha dica aqui é:

VIVA O PRESENTE

Você pode imaginar o relacionamento que você deseja, isso vai ajudar a tornar realidade, mas faça isso no presente, sinta como se isso já fosse real na sua vida.

Seu inconsciente vai fazer certinho como você pede, trazer para o presente.

Se cuidarmos da gente, liberarmos os ressentimentos, os remorsos, vamos acabar abrindo espaço para estar cada vez mais presente.

Entende? Ou ficou complicado?

Pode me escrever se ficou alguma dúvida.

Com carinho,

Flávia


0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *