Espiritualidade
Faz tempo que quero falar sobre esse tema, Espiritualidade.
Me toca muito e vejo profunda conexão com a vida material, na verdade, hoje acredito que não há separação.
No ThetaHealing me encontrei realmente, ele vê o ser humano de forma completa, integral e respeita muito a crença de cada um, logo no começo do livro ThetaHealing da Vianna Stibal, ela fala o seguinte:
“O ThetaHealing não tem afiliação religiosa, tampouco seus processos são específicos para alguma idade, sexo, raça, cor, credo ou religião. Qualquer pessoa com uma crença pura em Deus ou na Fonte Criadora pode acessar e usar os galhos da árvore ThetaHealing .”
Gosto muito de estudar sobre religiões, gosto de saber o que as pessoas de determinada crença acreditam e é claro o que faz sentido para mim eu trago comigo.
Nós seres humanos sempre buscamos esse religare, que é a origem da palavra religião, ligar novamente, mas com o que? Se precisa religar é porque desligou?
Nos desconectamos dessa Consciência Superior, que aqui vou chamar de Fonte Criadora, por alguma motivo, que ainda não sei, se você tiver uma pista compartilha aqui comigo.
Desde de muito tempo atrás temos registros de religiões, por exemplo, no Hinduísmo, os Vedas foram escritos há mais de 3500 anos, temos também o Xamanismo que é mais antigo ainda, mas alguns historiadores não o consideram como religião.
Nós seres humanos nos sentimos atraídos por uma espiritualidade desde de os primórdios, seja através de um Avatar, Messias, seja em contato com as forças da natureza e independente do sistema de crenças de cada religião.
O que quero deixar bem claro aqui é que você pode ser uma pessoa muito espiritualizada sem nunca ter tido uma religião ou pisado em um templo.
Deixando o mais simples possível para trazer ao nosso dia a dia a espiritualidade, fazer esse religare com a Fonte de Tudo o Que É onde quer que você esteja.
E como isso pode ser feito?
Tornando o sagrado seu dia a dia!
E o que é sagrado?
Um dos significados para essa palavra é: Merecedor de veneração, de respeito; venerável,
respeitável.
Com essa definição acho que fica mais fácil olhar para nossa vida de modo a ver o sagrado em tudo, pois tudo o que existe é merecedor de veneração, mesmo o que foi criado pelo homem, pois ele de alguma forma usou o que já existia nesse planeta, seja como referencia observando a natureza, seja com a matéria prima, e transformou em algo novo.
Por exemplo, o aço que usamos em nossas construções vieram da natureza, nós aprendemos a modificar o que existe na forma bruta em nosso benefício.
A espiritualidade é uma necessidade do ser humano, assim como comer e respirar, porém sem espiritualidade nós não morremos fisicamente, mas morremos em vida, deixamos de viver nosso máximo potencial.
O que é sagrado para você?
Como você pratica a sua espiritualidade.
Com carinho, Flávia
Fontes:
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/qual-e-a-religiao-mais-antiga/
https://www.dicio.com.br/sagrado/
0 comentário