Tem mais de um ano que eu comecei a fazer o Milagre da Manhã e senti de vir aqui compartilhar com vocês minha experiência.
Mas o que é Milagre da Manhã?
Em um livro que tem esse nome, Milagre da Manhã, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades após testar com ele e seus clientes.
Ele conta a história de vida dele, surpreendente por sinal, e vai nos mostrando a cada página como a vida dele mudou com o passo a passo que ele chamou de Milagre da Manhã.
Tem muitos depoimentos de pessoas que fizeram e tiveram resultados, essa parte me incomodou um pouco no livro, mas eu estava curiosa demais para saber o que seria esse passo a passo.
Bom, mas como cheguei até esse livro?
Uma cliente me contou que estava fazendo o Milagre da Manhã e que estava se sentindo bem. Achei interessante fui pesquisar, vi vídeos de pessoas contando a sua experiência e o que era essa tal milagre.
Logo de cara achei muito legal, mas pensar em acordar 1 hora mais cedo para fazer tudo o que Hal propunha era muito para mim.
Deixei de lado essa opção.
Mas o youtube me mostrou mais pessoas falando sobre, o que ia me dando uma vontadezinha de conhecer e ler o livro.
Até que comprei em 2018, junto com outros livros que já estavam na minha lista.
Hal escreve o livro de uma forma que realmente te motiva e vai explicando cada etapa, o porque é importante e como não ceder a vontade de dormir mais um pouco.
Fiquei um pouco impaciente porque não chegava logo nos exercícios, mas li o livro certinho, uma página seguida da outra.
E ai, depois de ler, vamos começar essa parada então.
Confesso que o livro motiva muito, e apesar de ser uma pegada de super produtividade eu consegui retirar dele e da rotina o que era bom para mim.
Tenho que dizer outra coisa, sempre tive facilidade em acordar cedo, mesmo quando ia dormir tarde, não era aquela pessoa que passava a manhã dormindo.
Me senti muito bem no primeiro dia, super motivada a continuar.
Escrevi em qual dia estava, 15/12/18 – Dia 1 Milagre da Manhã e assim se seguiu até os dias de hoje.
As manhãs são silenciosas e eu gosto disso, tem um frescor também que me incentiva a cuidar de mim.
E esse foi o ponto mais importante na minha experiência: CUIDAR DE MIM.
Fazer coisas que eu gostava de fazer, mas acabava não fazendo por ser engolida pela rotina de trabalho.
Mas o que é esse tal Milagre da Manhã?
É um rotina, que o autor enfatiza muitas vezes a importância de ser matinal, onde ele propõe 6 atividades para o seu desenvolvimento pessoal, que tem duração de 30 a 60 minutos, depende de você. Essa primeira hora do seu dia, você dedica ela inteirinha para você.
Ele juntou tudo que a gente já sabe que faz bem e através da sua vida e de seus clientes mostrou que da certo, e que se você fizer terá resultados também.
As atividades são:
1-Silêncio: que nada mais é do que a boa e velha e já conhecida de todos nós: A MEDITAÇÃO, que é mais simples do que você imagina, se nunca meditou. Quando você se concentra plenamente em algo, você esta meditando. Você pode se concentrar ouvindo música, prestando a atenção na sua respiração, ouvindo uma meditação guiada.
2- Afirmações: dizer a você mesmo coisas que te inspirem a ser uma pessoa melhor, a se sentir bem, a realizar. As afirmações são ferramentas poderosas que ajudaram muitas pessoas a mudar de vida.
3-Visualizações: Quando você visualiza um torta de limão, pode até sentir o gosto ou o cheiro dela, isso acontece porque seu cérebro não sabe a diferença entre visualizar na sua tela mental ou ver na sua frente. Quando você visualiza o que você quer realizar isso fica muito poderoso.
4-Exercícios físicos: Fazer atividade física faz bem para o corpo, ele foi feito para se movimentar, o nosso sistema linfático funciona através dos nossos movimentos. Faz bem para a mente também.
5-Leitura: Ele indica livros de desenvolvimento pessoal, ler é uma ótima forma de aprender com outras pessoas que talvez você não tivesse a oportunidade de conhecer.
6-Escrita: escrever é uma forma de se conhecer, de lidar com as suas experiências, de desabafar, de liberar emoções reprimidas. Você pode escrever um diário ou um livro.
Todos esses hábitos não benéficos para nós seres humanos, não são nenhuma novidade, mas o que ele fez foi juntar tudo isso e mostrar que é possível fazer com o seu exemplo.
Eu não pratico nessa ordem, eu deixo o exercícios por ultimo, pois gosto de me exercitar ao ar livre.
E como eu me sinto hoje, depois de 1 ano fazendo o Milagre da Manhã?
Me sinto mais calma, meu corpo está mais forte, faço flexões hoje (não achei que era capaz, nunca imaginei ser possível), tenho menos ansiedade, me sinto mais capaz no geral de realizar meus projetos, vi muitos projetos se tornarem realidade, me arrisco mais e tenho muitos insights, intuições durante a pratica.
Aprendi que um dia de cada vez, um pouco por dia, é capaz de criar grandes mudanças.
Não quero ter uma produtividade insana, quero realizar as coisas que são importantes para mim com consistência.
Se vou continuar?
Sim, vou. Não pretendo parar, é algo que me inspira, me sinto bem, onde pratico e desenvolvo o meu autocuidado e o amor por mim, faço tudo por mim e não por outra pessoa, e nem para outra pessoa. Eu comigo mesma.
Você já conhecia esse livro? Você faz o Milagre da Manhã? Quer fazer? Não quer fazer?
Compartilha aqui nos comentários suas respostas, vou adorar ler.
Com carinho, Flávia Zielinski.
0 comentário