Em todas as nossas relações sejam elas amorosas, familiar ou de amizade criamos laços energéticos!
Se você não tem familiaridade com o termo energia, nesse texto aqui falo mais sobre a energia o que é e como percebemos, talvez te ajude a entender as dinâmicas energéticas em um relacionamento.
Esses laços energéticos podem ser nutridos com sentimentos de amor, de compreensão, de alegria, e ai nos sentimos bem, ficamos felizes e energizados com essa relação.
Mas também podemos nutrir com o medo de perder, com a insegurança, com a posse, com a raiva, e ai nos sentimos mal, ficamos tristes e sem energia com essa relação.
Todos nós já passamos por situações assim, é comum, vivemos essa dinâmicas na mesma relação, de uma semana para outra, de um mês para o outro, de uma ano para o outro pode mudar o tipo de alimento que estamos dando a esses laços energéticos.
Se atente ao que eu disse antes, vou colocar em letras destacadas aqui:
NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELO TIPO DE ALIMENTO QUE RESOLVEMOS NUTRIR ESSES LAÇOS ENERGÉTICOS.
Certo?
Não foi o que o outro fez, que me causou isso, eu sou responsável por mim, mas isso é tema para outro texto, vamos voltar ao tema desse texto.
O porque pode ser tão difícil esquecer o ex ou a ex.
Então já se formaram os laços energéticos e nós estamos nutrindo ele com o que escolhemos, nos sentimos conectados ao outro, às vezes você pensa na pessoa e ela te liga, te manda uma mensagem. Ok, estamos ligados!
Mas por algum motivo, que para essa reflexão não importa, vocês se separam, terminam o relacionamento.
Você pode sofrer e sentir muito a falta da pessoa, pode passar dias, meses, anos e você se sente conectada(o) ainda, você lembra da pessoa todos os dias, sente saudades, como se faltasse um pedaço, literalmente vão não consegue esquecer a pessoa.
É nesse momento que aqueles laços energéticos atuam, fisicamente a pessoa se foi, mas como tudo é energia nesse mundo e nós somos seres energéticos, continuamos conectados.
Essa conexão pode te fazer bem ou não, quando sentimentos de rancor, ressentimento, remorso, quando sentimos que faltou algo, que o outro me deve que o tipo de sensação que você vai ter? Boa ou ruim?
Parece boba essa pergunta, mas quantas vezes estamos alimentando a raiva e queremos estar em paz? Quantas vezes estamos alimentando o rancor por uma pessoa e queremos ficar felizes? Existe ai uma incoerência com o que sentimos e queremos para nossa vida.
Então seja sincera (o) com você e veja qual sentimento esta alimentando, esse é o primeiro passo para a mudança.
Tentar esquecer o ex ou a ex com o racional, lotando sua agenda de compromisso, indo para a balada e até colocar outra pessoa no lugar, pode aliviar a dor até certo ponto, pois esse quadro energético da relação acontece independente de você estar consciente disso ou não, e de você acreditar ou não.
E agora Flávia que eu sei disso, o que eu faço?
Escrevi um texto sobre divórcio energético com o ThetaHealing, acredito que pode te ajudar, é só clicar aqui
Mas por esse texto quero deixar algumas perguntinhas para te ajudar.
Como está a sua relação com você mesma (o)?
Você procura fazer coisas que você goste e que te dê prazer?
Nesse outro texto eu falo sobre como a respiração pode te ajudar a ficar mais calma, a ficar mais presente, quem sabe seja isso que agora nesse momento você precisa? Vale a pena tentar não é?
Com carinho, Flávia
0 comentário