Nosso cérebro se comunica através de impulsos elétricos em diferentes frequências, as 5 principais são: Beta, Alfa, Theta, Delta e Gamma. Essas ondas são medidas através dos Hertz ou ciclos por segundo e para fazer a medição dessas frequências ou ondas cerebrais é utilizado o eletroencefalograma (EEG)

No quadro abaixo podemos ver mais facilmente as variações de um estado para outro:

 

Beta 14 a 28 ciclos por segundo Estado de alerta, ativo
Alpha 7 a 14 ciclos por segundo Estado de profundo relaxamento e meditação
Theta 4 a 7 ciclos por segundo Profundo relaxamento, fase de sono REM e estados hipnóticos
Delta 0,5 a 4 ciclos por segundo Sono profundo
Gama Acima de 40 ciclos por segundo Insights

 

Na maior parte do dia estamos em estado Beta, que é o estado alerta e ativo, para atingirmos os outros estados precisamos diminuir a frequência de ciclos através da meditação ou durante o sono.

O estado Alpha atingimos quando estamos meditando, ele promove um profundo relaxamento, e faz a ligação ou ponte de Beta para Theta.

No ThetaHealing usamos a onda cerebral Theta, ela é alcançada através de uma meditação onde acessamos o subconsciente e nos sentimos bem e relaxados e a partir desse ponto podemos promover curas físicas, emocionais e mentais, podemos identifica  e remover medos, bloqueios e crenças limitantes da melhor e mais elevada maneira. Após uma seção de ThetaHealing o cliente sentem um enorme bem-estar.

Quando estamos em Theta sentimos uma profunda conexão com a Fonte de Tudo o que É, com a sua espiritualidade, com a inteligência suprema, pois o ThetaHealing é independente de crença religiosa, tanto o terapeuta como o cliente podem ser de qualquer religião ou não ter religião, apenas é preciso crer em uma Fonte Criativa, no Divino, e esse Divino pode ter o nome que você estiver mais familiarizado.

Fontes de pesquisa:

www.brasilthetahealing.com/

Com carinho

Flávia

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *