Talvez possa até existir um certo preconceito com relação a quem faz terapia, mas acredito que seja por falta de conhecimento, e como a cada dia surge uma nova técnica, uma nova forma de fazer e com isso mais pessoas têm acesso esse preconceito está cada vez menor e espero que em breve não exista e que todos tenham acesso a informação para decidir se querem ou não fazer.
Vou contar um pouco de como eu cheguei até as terapias, quem sabe alguém se identifica e possa ajudar de alguma forma.
Eu cheguei até a terapia através de uma dor muito grande que eu queria eliminar de mim, não sabia bem como isso seria possível, estava começando a atender sobre como os nossos pensamentos atuam em nossa realidade, mas tinha muito pouco conhecimento e recebi uma indicação de uma amiga para entrar em contato com uma psicóloga, a Dra Alicia, uma profissional excelente aliás, totalmente comprometida com a profissão e em ajudar as pessoas.
Ela me acolheu com muito carinho e atenção, fiz um primeiro tratamento que durou 6 meses, que foi ótimo me trouxe muitas formas de me ajudar, de me entender e de me conhecer. Mas por conta do emprego mudei de cidade e acabei deixando de lado por um tempo.
Passado cerda de um ano veio a necessidade de voltar, acabei me mudando novamente para Campinas e comecei um novo tratamento que durou cerca de 6 meses novamente.
Com isso consegui me acolher de forma mais gentil, ela me ajudou a trazer para o corpo que eu era responsável por tudo que acontecia na minha vida e que por isso mesmo poderia mudar o que quisesse, e assim fiz.
Essa foi a minha trajetória, mas conheço pessoas que resolveram fazer terapias para se melhorarem como ser humano e não através da dor como aconteceu comigo.
Cada ser é único e existem muitas formas de se melhorar, de ter suas dores curadas, você pode seguir uma religião que faça bem a você, pode fazer um esporte, uma dança e cada uma dessas escolhas vai te ajudar de alguma forma. Independente da sua escolha fazer terapia com toda certeza melhora todas as áreas da sua vida.
Outro ponto importante de ser comentado e que impede muitas pessoas de fazer terapia é achar que é somente para pessoas ricas e que não tem o que fazer da vida, ou seja muito tempo livre.
Serei um pouco dura agora, mas com muito amor em mim nesse momento que escrevo isso a você, se for possível acolha com amor também.
Dizer ou pensar:
Eu não tenho tempo para fazer terapia, para cuidar de mim, ou para fazer o que gosto.
É apena uma desculpa aceita pela maioria das pessoas em nossa sociedade, mas que na verdade quer dizer:
Eu não sou uma prioridade para mim na minha vida.
O nosso estado original é de saúde, bem-estar, harmonia, mas muitas vezes perdemos isso por deixar de ouvir nosso corpo e nosso coração e fazer o que o outro acha certo, esse outro pode ser a sua família, a sociedade, a empresa que você trabalha.
E a terapia é uma forma de te ajudar a acessar a sua sabedoria interna, de se ouvir e de escolher fazer diferente para ter resultados diferentes.
Quando nos permitimos passar por esse processo, seja procurando se livrar da dor, seja procurando ser uma pessoa melhor, sua consciência muda, ela é ampliada e como disse Albert Einstein: “ A mente que se abre para uma nova ideia jamais volta para o seu tamanho original.”
Os caminhos que nos levam para a terapia são diversos mas podemos resumir o motivo em apenas: Ser feliz, realizado e ter bons relacionamentos.
Então fica aqui o convite, cuide mais de você, se trate com amor e gentileza e se for o seu momento procure um terapeuta. Sinta no seu coração quem pode ser a melhor pessoa para você nesse momento da sua vida. Se sentir que eu posso te ajudar estou disposição, essa a minha missão de vida, aqui você encontra explicações sobre o atendimento com Thetahealing
Com carinho, Flávia
0 comentário